Membros da Confraria Cooking Weekend

ESTE É O ESPAÇO DA DRA. KILZA MIRANDA DO SITE "DICAS DE NUTRIÇÃO" E QUE AGORA TRAZ UMA GRANDE CONTRIBUIÇÃO PARA A NOSSA CONFRARIA
Alimentação Equilibrada, Corpo Saudável.

Dra. Kilza Miranda

Perfil

Nutricionista formada pelo Centro Universitário do Leste de MG (Unileste).

Atua em vários consultórios, ministra palestra em empresas, desenvolve projetos de reeducação alimentar e elaboração de cardápios para escolas e empresas.

Currículo

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Alimentação Saudável para uma Pele Bonita


imagem: www.priemforma.com
 
Sabemos que a alimentação está ligada diretamente à beleza da pele. Ela tem influência na textura, brilho, e um cardápio equilibrado em vitaminas e minerais resulta em uma pele cheia de vida! Já um cardápio repleto de gorduras, pobre em fibras e sem nutrientes reflete em uma pele sem vida, com acnes, com celulite, em toda a extensão do corpo: braços, pernas, quadril, já que a pele é o maior órgão do corpo.
É necessário equilibrar a alimentação para renovar a pele de dentro para fora. E complementar com bons produtos de beleza que vão deixá-la mais bonita e macia. Em relação aos produtos dê preferência aos naturais, sem ingredientes químicos para não agredir a pele.
Para ter uma pele bonita e saudável entre os principais alimentos estão os vegetais e frutas frescas, principalmente ricos em beta-caroteno, precursor da vitamina A, que protege contra o envelhecimento e ação dos raios solares. Deficiência de beta-caroteno leva a uma pele pálida, seca e sem vida.
Onde encontrar: agrião, brócolis, cenoura, couve, damasco, espinafre, tomate, manga, laranja, mamão, acerola, pêssego;
Faça uso de gorduras boas para o organismo. Os ácidos graxos produzem a membrana celular que envolve a célula, protegendo-a contra a ação dos radicais livres. O fumo, a bebida alcoólica, a poluição prejudicam a pele, tendo dificuldade em eliminar os resíduos tóxicos e absorver os nutrientes.
Onde encontrar: semente de linhaça e gergelim, azeite de oliva extra-virgem, castanhas.
Água irá melhorar a saúde dos intestinos e tendo como conseqüência a eliminação de toxinas e hidratação da pele.
Para um adulto saudável é recomendável em média 2 litros de água por dia.
Vitamina E, protege contra o envelhecimento e ação dos raios solares.
Onde encontrar: abacate, amêndoas, avelã, azeite de oliva extra-virgem, cereais integrais, farelo de gérmen de trigo.
Fibras, auxiliam na eliminação de gorduras do organismo, controle da glicose, regularização dos intestinos e eliminação de toxinas.
Onde encontrar: farinha de linhaça, aveia, arroz integral (inserir o link: , pão integral, lentilhas, grão-de-bico, verduras e frutas).
Cobre, Selêncio e Zinco, reforçam o sistema imunológico, é cicatrizante para o quadro de acne, são responsáveis pela formação da elastina;
Onde encontrar: cobre – nozes, frutas secas, selênio – castanha-do-pará, grãos integrais, zinco – semente de abóbora, soja, tofu, castanha de caju, aveia.
Vitamina B2 (riboflavina), melhora a saúde da pele em geral.
Onde encontrar: cereais integrais, amendoim, soja, verduras verdes e ervilha.
Vitamina C junto com a vitamina E são potentes antioxidantes – prevenindo a produção de radicais livres, o que leva ao envelhecimento, é importante para formação do colágeno – proteína estrutural que dá firmeza a pele.
Onde encontrar: maiores fontes são as frutas cítricas como a laranja, limão, acerola, maracujá, abacaxi, tangerina, caju. Também verduras como couve, pepino, agrião, repolho, pimentão, tomate, espinafre.

Lembre-se ainda de 2 fatores importantes à saúde da pele: protetor solar e atividade física.

Receitas - By Dicas de Nutrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário