Membros da Confraria Cooking Weekend

ESTE É O ESPAÇO DA DRA. KILZA MIRANDA DO SITE "DICAS DE NUTRIÇÃO" E QUE AGORA TRAZ UMA GRANDE CONTRIBUIÇÃO PARA A NOSSA CONFRARIA
Alimentação Equilibrada, Corpo Saudável.

Dra. Kilza Miranda

Perfil

Nutricionista formada pelo Centro Universitário do Leste de MG (Unileste).

Atua em vários consultórios, ministra palestra em empresas, desenvolve projetos de reeducação alimentar e elaboração de cardápios para escolas e empresas.

Currículo

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pasta de Amendoim

Ingredientes:

- 1 xícara de amendoim torrado e moído
- 2 colheres das sopa de óleo prensado a frio, qualquer um. Eu uso óleo de semente de uvas.
- 2 colheres das de sopa de glicose de mandioca da yoki
- 2 colheres das de sopa de leite vegetal

Modo de Preparo:

1º Em um processador, coloque o amendoim moído e o óleo. Processe até quase formar uma pasta. Junte a glicose e o leite vegetal. Bata rapidamente até misturar. Está pronto para passar no pão.


Variações:

Pasta de semente de girassol: Torre as sementes no forno com cuidado para não queimar. Depois de frias, moa-as no liquidificador e proceda da mesma forma como na pasta de amendoim.

Pasta de semente de abóbora salgada: Compre sementes torradas e salgadas. Passe as poucos no liquidificador até ficar o mais fino possível. Passe por uma peneira e proceda como a pasta de amendoim, sem adicionar a glicose.

Essa receita é da Claudia Marcelino. Para conhecer seu perfil, livro (Autismo Esperança pela Nutrição) e outras receitas, acesse o blog: http://dietasgsc.blogspot.com/

Receitas By Dicas de Nutrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário